domingo, 7 de agosto de 2011

Na medida que julgamos seremos julgados.....

Não temos noção nem experiência sobre a vida,nem da vida das vida portanto nos achamos no direito de julgar o próximo como se fosse algo comum,sem ter a consciência em que na medida que julgarmos seremos medidos também.
Parece algo que não é real mas creiam é real sim ,já não aconteceu com você as vezes de você fazer um julgamento de uma pessoa e se passa algum tempo e você esta passando pelo mesmo processo?
Você lê a palavra de Deus?
Então passe a ser um leitor que entenderá que estou dizendo,mas se não tens hábito de ler então ouça com atenção para que depois você venha passar pelos caminhos e dizer que não foi avisado.
O Senhor fala na palavra que se nós julgar na medida seremos julgados e porque,para que você não peque em seu falar ,para que seu falar seja brando e doce,para que você entenda que não é necessário você julgar basta você se olhar e chegar em você mesmo.
Que gostaria que fosse ,como gostaria que falassem de vc,como gosta de se vestir,como come,como vive sua vida ,como trata o ser humano amas o próximo como amas a ti mesmo,ou alguns você ama e outros você não ama pois tens defeitos,aquele que você abomina ,achas mesmo que também não é abominado por alguém?
Pare pense se vale a pena sair  julgando alguém como se você quisesse que fosse como você pensa ,como você imagina aquela pessoa,calma se fortaleça primeiro para depois dar seu comentário.
Falamos de um de outro como ninguém nos ouvisse.....Heim para pra pensar será que é tao bom assim falar do próximo e não cuidar mais do seu "eu",porque olha só  dentro de nós mesmo podemos passar essa fase do julgamento ai sim seria você a ser mesmo na medida julgado,já pensou sobre isso.
Faça treinamento no espelho e fale a sua pessoa mesmo,pergunte a ela e fale tudo não esqueça nada,ai sim poderá ver em volta pois dai estarás olhando primeiro você.
Pondere nas palavras pois só assim será cada dia melhor,não passe pela dor para se tornar alvo de alicerces para sua vida ,olhe em volta os exemplos que os cercam
Observe mais e fale menos, nunca esqueça quem tem couve em casa não panha couve alheias.