quarta-feira, 22 de junho de 2011

novo eu!

Sermos melhores a cada dia ,nos dá uma vida nova para nosso eu,tirar tudo que é velho de dentro de nós e passar a receber coisas novas.
Querer algo bom para dentro de nós, substituir o ódio por amor,a inveja por criatividade,o rancor pelo bom humor,a negação pela boa ação,aprimoramento para nosso egoísmo,trabalhar em busca de um eu muito melhor,querer atropelar tudo que é de ruim e sim formar as boas novas.
Sabe aquela casa limpa e cheirosa,assim tem que ser dentro de nós limpo e cheirando a novo,cada dia desempoeirando o sóton do nosso coração,assim seremos livres de qualquer doença ,a razão .......a razão deixe pra quem quiser tê-la não edifica em nada ,então se não edificada para que ter razão.
Entre o dinheiro e o conselho........qual seria?
Eu ficaria com o conselho pois o conselho me levaria a ter dinheiro,e assim vamos em busca de um novo eu,ter um novo eu é como ter uma riqueza grandiosa pois a cada dia limpamos as arestas de nosso interior dando liberdade para o exterior .Perdoe,perdoe,perdoe,perdoe,quantas vezes for necessário quanto mais perdão mais benção.

terça-feira, 21 de junho de 2011

falamos somente do que vivemos.

Falar  somente do que vivemos,pois muitas vezes abrimos nossa boca pra falar daquilo que não temos certeza ,como é que poderemos falar do que não sabemos não temos clareza.
Então não convém que falamos,seria somente para causar dor em alguém que já esta com o coração em pedaços,temos que ter prudência em nosso falar,eu mesmo tenho me policiado muito pois sei que muitas vezes falo coisas inconvenientes,mas tenho orado muito ao SENHOR  e pedindo a ele que me dê sabedoria no meu 
falar ,meu andar ,meu proceder,meu julgar, bem sei que na medida que julgo serei julgada com certeza.
Também digo de que falamos somente  aquilo que vivemos é também sobre nós ,em nossa história,em nossa vida..
Ex: falo sobre casamento,separação,traição,perdão digo isso pois tenho experiência sobre o assunto eu não posso falar de outra coisa em que não vivi,pois não saberei expressá-la vou me perder no que digo ,pois é algo que não sei do que estou dizendo.

sábado, 18 de junho de 2011

Fé ...

A fé move montanhas, quem já ouviu falar?
Mas é fato não só move como a fé é a base para o sucesso, para a felicidade, para  olharmos dentro de nós e ver quem somos, e como podemos ser melhores a cada dia, a fé nos leva a caminhos tranquilos, refrigera nossa alma, nos dá força para vencermos nossos medos, indecisões, nossos anseios a fé nos dá o direito de guiar nossos passos, nos ensina a dar passos lentos um dia de cada vez, mas passos lentos e que nos leva a caminhos de luz, nos conduz a ver caminhos onde não existe porta, ela abre portas onde não existe.
A fé é algo que não vemos, somente podemos sentir e entender que se dermos espaço para essa fé em nossos corações o impossível se tornará  real,e o real nos dará coragem para ir em frente prosseguir ,lutar sem desistir, sem temer os medos, sem  olhar para trás seguir avante sem se esgotar, sem culpa de ser feliz, a fé nos leva a orar e orando alcançamos DEUS, e tendo DEUS temos tudo, tudo que necessitamos para chegarmos até o caminho certo.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Significado da aliança de compromisso e casamento.




Os polegares são seus pais;
Os indicadores seus irmãos;
Os dedo médio você mesmo;
Os dedo anular seu esposo;
E os mindinhos seus filhos.


Primeiro junte as suas mãos, palma com palma, depois dobre para dentro os dedos médios (que representa você) unindo nós com nós, assim como mostra a imagem.

Agora tente separar de forma paralela os polegares (representa os pais) você perceberá que se abrem, porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia de sua morte. Una-os de novo. 

Agora tente separar da mesma maneira os dedos indicadores (representa seus irmãos e amigos) você perceberá que também se abrem porque eles se irão e terão destinos diferentes, como casar-se e ter filhos. 

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representa os filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam de você, se vão. Una-os de novo. 

Finalmente, tente separar os seus dedos anulares (o quarto dedo que representa o companheiro/a) você se surpreenderá ao ver que simplesmente não conseguirá separá-los. Isso acontece porque um casal está destinado a permanecer unido até o último dia de sua vida. E é por isso que o anel é usado neste dedo.

" O que Deus uniu, homem nenhum separa " 

Casamento é indissolúvel

Indissolúvel algo que não pode se desfazer, casamento é indissolúvel, mesmo que pela manhã você acorde e diga hoje eu quero ser feliz, infelizmente, ou seja, felizmente você poderá até tentar mas não alcançará seu objetivo. Você me pergunta porque? 
Não sou eu que te respondo mas sim te lembro que quando casou-se fez um juramento vamos lembra-lo: Na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza, até que a morte os separe. Lembrou-se? Então por isso a palavra indissolúvel, mesmo que você queira, é algo que não poderá desfazer.